Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral

Neste Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, a Fenafar e os sindicatos filiados reafirmam o compromisso com um ambiente de trabalho saudável, justo e respeitoso para todos. O assédio moral é uma realidade vivida pelos farmacêuticos e farmacêuticas do Brasil, situação que não pode ser tolerada em nenhuma circunstância.

O assédio moral no ambiente de trabalho pode assumir diversas formas, desde comentários ofensivos e humilhantes até discriminação e exclusão sistemática. Infelizmente, seus efeitos podem ser devastadores, afetando a saúde mental e emocional dos trabalhadores e das trabalhadoras, prejudicando o desempenho no trabalho e minando a saúde dos atingidos.

É responsabilidade de todos nós combater o assédio moral, seja ele praticado por colegas, superiores hierárquicos ou qualquer pessoa dentro das empresas. Devemos promover uma cultura de respeito e apoio mútuo, onde cada indivíduo se sinta valorizado e protegido.

Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando situações de assédio moral, não hesite em buscar ajuda. Converse com os colegas que você confia ou procure apoio externo. Lembre-se: você não está sozinho e merece trabalhar em um ambiente saudável.