Sinfarmig dá mais um passo para construção da primeira CCT para farmacêuticos de transportadoras

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas – Gerais voltou a participar de negociação com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais – Setcemg para iniciar efetivamente a construção da primeira Convenção Coletiva de Trabalho – CCT para os farmacêuticos de transportadoras. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26/10, na sede do Sindicato Patronal.

 

 

O Sinfarmig defendeu que a CCT será fundamental para valorização e reconhecimento dos farmacêuticos que vem sendo quantitativo cada vez maior nas empresas depois que a legislação passou a exigir a obrigatoriedade destes profissionais como responsáveis técnicos habilitados nos quadros de todos os segmentos de transportadoras.

A diretoria do Setcemg apresentou o mapeamento das empresas que realizam a atividade em Minas com informações sobre volume e atuação dos profissionais. A entidade patronal se comprometeu a realizar reuniões internas com associados para aprofundar sobre as atividades e resoluções específicas dos farmacêuticos nas transportadoras de modo que possam estabelecer critérios para uma proposta de CCT para a categoria em Minas.

A Convenção que está em funcionamento no Sindicato dos Transportes do Estado de Goiás poderá servir como parâmetro para a negociação mineira, porque já possui cláusulas bem definidas entre as partes.

O Setcemg reafirmou a disposição em construir a CCT para os farmacêuticos, entretanto, argumentou que é preciso mais tempo para conhecer melhor a atividade, o funcionamento e a legislação e obter um diagnóstico geral. Por causa disso, a entidade patronal aposta no provável fechamento de convenção somente para maio de 2018, data-base da categoria preponderante das transportadoras.

Fonte: Sinfarmig