Diretoria se reúne para discutir ações que serão realizadas em prol da categoria

No último sábado, 22, a diretoria do Sinfarpe se reuniu para discutir ações a serem promovidas com a base da nossa categoria, tendo em vista as mudanças ocorridas com a reforma trabalhista, as quais vão interferir na atuação sindical junto a todos os trabalhadores.

 

 

As discussões tiveram como principal foco, o futuro do farmacêutico em Pernambuco e como ele será afetado com as modificações na CLT, que reduz os direitos da classe trabalhadora, favorecendo o patronato em negociações e regime de contratação.

Diversos outros pontos foram tratados pelo grupo, pensando na melhoria para a nossa base, ou seja, você profissional farmacêutico, e de como o sindicato vai se posicionar face aos desmandos do governo federal contra os trabalhadores do país, e no caso do Sinfarpe, no estado. Muitas propostas de ações foram colocadas e aprovadas, as quais serão levadas à categoria por meio de Assembleia Geral Extraordinária para a apreciação dos profissionais. A data não foi definida, mas acontecerá o mais breve possível e será divulgada nos meios sociais, para contar com você, farmacêutico e base deste sindicato.

Pontos como o fim da obrigatoriedade da homologação realizada nos sindicatos, a extinção do Imposto Sindical, a questão do negociado sobre o legislado, assédio moral nos estabelecimentos de trabalho, ajuizamentos de ações contra redes que descumprem as convenções, entre outros, foram debatidos pela diretoria do sindicato e serão repassados à nossa base. “Esse encontro foi positivo, pois reuniu os diretores da entidade com o mesmo propósito e preocupação: o de pensar na categoria e buscar em conjunto, ações em defesa dos farmacêuticos de Pernambuco”, frisou a presidente Veridiana Ribeiro.

Fonte: Sinfarpe