Mesa Nacional de Negociação do SUS faz reunião para planejamento

Nos dias 28 e 29 de março aconteceu, em Brasília, a reunião da Mesa Nacional de Negociação do SUS. A pauta da reunião foi a construção de um planejamento para a mesa. Foi a primeira participação da nova diretora Ana Paula Schiavone nova diretora do  Degerts. A Fenafar participou da reunião representada pela sua diretora de Organização Sindical, Débora Melecchi.

 

De imediato um contato mais estreito com o CNS para buscar uma participação dos integrantes da mesa na condição de convidados na 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres e na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Também foi debatida uma articulação com a ONU, OPAS, OMS e OIT por conta dos objetivos do desenvolvimento sustentável que dizem respeito a agenda 2030 da ONU.

Ficou definida a realização de um curso de negociação voltado para os membros da mesa nacional, mas até o mês de junho deverão ocorrer quatro cursos nos estados, esse calendário ainda está sendo fechado.

O 3º encontro das mesas de negociação do SUS para ser realizado provavelmente em abril de 2018 em virtude da comemoração dos 15 anos da Mesa.

A próxima reunião da mesa ocorrerá em Maio.

Da redação