Agende-se para as próximas etapas do projeto Integra

Dando sequência aos encontros regionais da 2ª fase do projeto integra, no mês de julho serão realizadas as últimas três etapas presenciais nas cidades de São Luís, (MA) nos dias 7 e 8 de julho, em Florianópolis, (SC) nos dias 14 e 15 de julho e em Goiânia (GO) nos dias 21 e 22 de julho.

Inscreva-se: https://escoladosfarmaceuticos.org.br/integra/

As atividades regionais são preparatórias ao 9º Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica e para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, eventos que já tem datas de realização marcadas para os dias 15 e 16 de setembro de 2022 e 2 a 5 de julho de 2023, respectivamente.

O INTEGRA é um projeto de Formação de Lideranças e mobilização social, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e conta com o apoio da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Até agora foram realizadas quatro etapas regionais presenciais nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), e Rio Branco (AC). Antes disso na 1ª fase do projeto foi realizado o curso de capacitação de lideranças, do qual participaram mais de 700 pessoas de todos os estados brasileiros. O curso de 40 horas foi realizado on-line na plataforma E-farma.

A programação desta 2ª fase, prevê dois dias de intensos debates que buscam estabelecer uma rede intersetorial, integrada, de lideranças capazes de atuar colaborativamente para a defesa do desenvolvimento da ciência, das políticas públicas, da soberania nacional e do controle social da saúde. Confira abaixo:

Primeiro Dia:
08h00 às 09h30 – Credenciamento e Testagem (obrigatória para participação)
09h30 às 10h30 – Abertura oficial com instituições parceiras
10h30 às 11h30 – Política de Assistência Farmacêutica, Política de Vigilância em Saúde e Política de Ciência, Tecnologia e Inovação em saúde – como essas políticas públicas se relacionam com o cotidiano da população?
11h30 às 12h00 – Apresentação da dinâmica do Encontro Regional
12h00 às 13h00 – Almoço
13h00 às 17h00 – Trabalho em grupo: Proposição de ações para o fortalecimento da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, da Política Nacional de Assistência Farmacêutica e da Política Nacional de Vigilância em Saúde.
Segundo Dia:
09h00 às 12h30 – Apresentação e debate sobre as propostas dos grupos de trabalho
12h30 – Encaminhamentos finais e encerramento

Estamos convidando você, conselheiro de saúde, membro das comissões temáticas do projeto, usuários do SUS, profissionais de saúde, gestores, pesquisadores, estudantes e demais interessados, independente de sua participação ou não na 1ª fase, a fazer sua inscrição conforme o encontro escolhido, preenchendo o formulário disponível neste link: https://escoladosfarmaceuticos.org.br/integra/

Redação Escola dos Farmacêuticos