CNS e ENFar vão promover seminário sobre novo marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) vão promover, no dia 6 de dezembro, às 19h, um seminário virtual para discutir o Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube do CNS e da ENFar.

O evento faz parte do Projeto Integra, realizado em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), criado para promover estratégias para a integração de políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no âmbito da gestão participativa e dos movimentos sociais.

O palestrante do seminário será o secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes de Medeiros. Participam como debatedores o assessor técnico da vice-presidência de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz (VPPIS), Jorge Costa, o secretário executivo substituto do CNS, Marco Aurélio Pereira e o presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Ronald Ferreira. O debate será mediado pela coordenadora da ENFar, Silvana Nair Leite.

Saiba mais

Em 11 de janeiro de 2016, foi sancionada a Lei nº 13.243, que aprimora as medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação tecnológica, ao alcance da autonomia tecnológica e ao desenvolvimento do sistema produtivo nacional e regional do País, nos termos da Constituição Federal. Porém, ainda é necessário debater o tema para encontrar formas de garantir a execução da lei.

Mais informações:

O quê: Seminário Integrador Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

Quando: 6 de dezembro, às 19h

Onde: Youtube do CNS e da ENFar

Fonte: SUSConecta