Campanha Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil (2ª Edição)

A Campanha Proteger o Trabalhador e a Trabalhadora é Proteger o Brasil (2ª Edição), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), é um espaço de compartilhamento de experiências, divulgação informações corretas, combate fake news, e tem o objetivo de dar visibilidade ao trabalho e amplitude à voz dos trabalhadores e das trabalhadoras que estão no enfrentamento à pandemia.

Trabalhadores(as) da saúde, estudantes e docentes mobilizados nas iniciativas emergenciais de combate à Covid-19, gestores(as) e usuários(as) do Sistema Único de Saúde (SUS), integrantes do controle social da saúde e demais interessados podem contribuir com os objetivos da campanha por meio de suas experiências e depoimentos.

A ideia é acolher as angústias, os sofrimentos e as alegrias vividos em seus locais de trabalho, além de ser um canal de denúncia sobre os problemas vividos no dia a dia, como assédio, falta de equipamentos e tecnologias adequadas, jornada de trabalho excessiva e outros fatores que podem levar ao esgotamento físico e emocional e adoecimento psicológico destes profissionais.

Para isso, a campanha reúne vídeos, cards, fotos e narrativas do cotidiano do trabalho dos profissionais da saúde. Os materiais estão sendo compartilhados nas redes sociais do CNS.

Entre as ações da campanha, está também a implementação de um conjunto de estratégias de educação permanente para esclarecer e alertar estas pessoas sobre as recomendações de proteção à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras que estão envolvidos no combate do coronavírus.

Trabalhador(a) da saúde, participe da Campanha do CNS

1. Siga as páginas do CNS no Instagram e Facebook

2. Curta e compartilhe os cards e vídeos do CNS nas redes sociais

3. Publique no seu perfil no Instagram um breve depoimento contando um pouco do seu cotidiano no trabalho. E lembre de marcar o CNS – conselhonacionaldesaude.cns

#CNS #SUS #conselhonacionaldesaude #protegeratrabalhadora #protegerotrabalhador #trabalhadoresdasaúde