SINFARCE e SINCOFARMA reúnem-se em mais uma rodada de negociações

SINFARCE e SINCOFARMA reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 14 de março, para mais uma rodada de negociações para definição dos pleitos da categoria para Convenção Coletiva de Trabalho de 2016.

 

Foi entregue, aos membros do SINCOFARMA, todas as propostas decididas em Asssembleia, realizada, ainda em 2015, e que norteou o documento final somente com alteração relativa ao reajuste salarial.

Após ver negada todas as propostas pelo Sincofarma, a categoria, em Assembleia realizada dia 7 de março, decidiu manter as 57 cláusulas do documento e propor reajuste salarial de 16%. O SINCOFARMA busca negociar valor abaixo da inflação, que é de 9%, acarretando perda para o profissional farmacêutico. A Diretoria do SINFARCE, acompanhada de sua Assessoria Jurídica, solicitou que o sindicato patronal verificasse com critério as solicitações da categoria que vão alem das questões econômicas, como também sociais e de caráter institucional presentes na proposta farmacêutica.

José Araújo de Oliveira, representante da Fecomércio, e Eliana Morais, Diretora do SINCOFARMA, comprometeram-se em, antes do dia 21 de março (data da nova reunião entre as entidades), reunir-se com toda a Diretoria do Sindicato Patronal para trazer nova proposta quanto as demandas propostas.

Márcio Batista, Presidente do SINFARCE, convoca os farmacêuticos a se fazerem presentes à Assembleia dia 21 de Março no Meridional Convenções – Avenida Santos Dumont, 779 – Aldeota, às 19 horas.

Fonte: Sinfarce