Sinfarmig lança campanha de sindicalização 2017 com desconto e mantém valor da anuidade sem reajuste

Um dos propósitos do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais (Sinfarmig) para 2017 é intensificar a sua atuação junto aos farmacêuticos visando aproximá-los e conscientizá-los ainda mais da importância da entidade sindical. Uma boa parte dos profissionais ainda desconhece as vantagens da sindicalização, assim como o trabalho que é realizado pelo sindicato da categoria.

Uma das principais atividades desenvolvidas pelo Sinfarmig é defender o profissional em caso de proposta de emprego que não esteja de acordo com o previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O Sinfarmig encaminha o nome da empresa ao Conselho Regional de Farmácia (CRF/MG) e a Vigilância Sanitária Municipal para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Por meio do site do Sinfarmig são ofertadas vagas cadastradas que permanecem por um prazo médio de 20 dias. Depois deste período é preciso realizar um novo cadastramento e em caso da vaga ser preenchida a empresa solicitante deverá informar ao Sindicato.

O Emprefarmig é uma ferramenta de recolocação no mercado de trabalho que foi criado pelo Sinfarmig para beneficiar os farmacêuticos. Após acesso o interessado poderá visualizar as vagas de emprego disponíveis no mercado e entrar em contato com as empresas que estão em busca de profissionais.

A entidade sindical mantém iniciativas importantes para a categoria, como o projeto cultural Cine Sinfarmig, que disponibiliza periodicamente aos profissionais sindicalizados um par de ingressos por mês para qualquer filme e sessão no Cine Belas Artes.

Além disso, o Sinfarmig busca constantemente parcerias em diversas áreas para estabelecer convênios com benefícios exclusivos para os filiados nos segmentos de comércio, educação, lazer, turismo, gastronomia, vestuário, saúde e terapias.

Quem não for filiado ao Sinfarmig, quiser conhecer mais benefícios e tenha interesse em sindicalizar pode acessar o site www.sinfarmig.org.br e preencher o formulário que está disponível no item Sindicalize-se.

Os farmacêuticos que sindicalizarem até o dia 20 de fevereiro de 2017 terão 10% de desconto no pagamento da anuidade. Como incentivo, o Sinfarmig manteve o mesmo valor da contribuição cobrada em 2016.

Fonte: Sinfarmig