Seminário na Alesp discute PL que proíbe EAD na área da Saúde

O Presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR), Fábio José Basílio, participou na tarde de hoje (25/9), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, de um painel que discutiu o Projeto de Lei Federal nº 5414/2016. O PL proíbe o incentivo do governo ao desenvolvimento e à veiculação de cursos de educação a distância (EAD) na área de saúde.

A Diretora de Relações Internacionais, Gilda Almeida e a Presidenta do Sindicato dos Farmacêuticos de São Paulo, (Sinfarsp) Renata Gonçalves Pereira, também participaram da atividade promovida pelo Fórum dos Conselhos de Atividades Fim da Saúde do Estado de São Paulo, (FCAFS-SP).

Ao final, foi formatado um parecer do FCAFS-SP sobre EAD na área da saúde e entregue ao Deputado Federal Orlando Silva que participou da atividade.

O texto (PL 5414/16) foi apresentado pelo deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) e altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB, Lei 9.394/96).

Pacheco defende que a formação de profissionais dessa área exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos que podem ser prejudicados pela metodologia aplicada aos cursos de EAD.

O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado Federal. Com informações da Agência Câmara de Notícias.