PI: Sindicato dos Farmacêuticos tem nova diretoria

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Piaui está de diretoria nova. A eleição da nova gestão (2020 – 2023) aconteceu no último dia 15, na sede do Sinfarpi. Além da diretoria, foram renovados o Conselho Fiscal e Representante Junto à Fenafar e seus respectivos suplentes. A posse aconteceu no dia 17.

A farmacêutica Maria do Socorro Ferreira foi reeleita presidente do Sinfarpi. Na sua avaliação, os processos eleitorais “significam um passo importante na reorganização e reconstrução do Sinfarpi, principalmente em um momento de brutal ataque aos trabalhadores e ao movimento sindical em âmbito nacional, é fundamental a união dos farmacêuticos piauenses para garantir a aplicação da Lei que estabelece o Piso Salarial no Estado e conquistar uma Convenção Coletiva do Trabalho que valorize o profissional”. 

A presidenta do Sinfarpi enfatizou que pretende focar o trabalho da entidade em quatro frentes: desenvolver uma campanha de sindicalização; realizar ações de valorização da categoria; trabalhar ações de manutenção financeira e viabilidade econômica do sindicato; e realizar parcerias e convênio que beneficiam os associados.

Além desses eixos, o sindicato terá pela frente os seguintes desafios:

– considerando a nova lei estadual que estabelece um Piso Salarial para os Farmacêuticos, notificar as entidade envolvidas (Sindicatos: Comércio Varegista, Hospitais, Laboratórios…) alertando para o cumprimento/aplicabilidade da mesma.
– Viabilizar o atendimento na sede (secretaria: dias da semana e horários) 
– Dinamizar a página/site/ demais canais de comunicação-informação.
– Empenho em Convenções/Acordos Coletivos de Trabalho

Sobre esses desafios e metas, a presidente do Sinfarpi alerta: “Precisamos buscar desenvolver esse trabalho, mas sem perder de vista o tamanho dessa luta, especialmente considerando a perversa Reforma Trabalhista pela qual passamos, Precarização do Trabalho e tudo mais que nos abate a cada momento, no Brasil”. Além disso, conclama: “Essas conquistas não serão exitosas se os colegas se esquivarem a “engrossar fileiras”  com a diretoria. O sindicato somos todos nós!

A dedicação à luta sindical e em prol da valorização dos farmacêuticos é algo feito com amor. “Somos pessoas, profissionais, que por amor à profissão, compromisso com a sociedade e responsabilidade cidadã, nos dispomos a trabalhar na causa sindical, humanizar o trabalho farmacêutico, o Cuidar de quem cuida!”, afirmou Maria do Socorro.

Abaixo a nova diretoria do Sinfarpi (2020-2023)

Presidente – Maria do Socorro Cordeiro Ferreira
Vice-Presidente – Zenomar Humberto do Nascimento Gomes
Secretário Geral – Ulisses Nogueira Martins Aguiar
Primeiro Secretário – Iluska Martins Pinheiro
Tesoureiro Geral – Marcio dos Santos Rocha
Primeiro Tesoureiro – Sean Telles Pereira
Diretor de Imprensa e Comunicação – João Batista Martins Junior
Diretor de Formação Sindical – Ronaldo Costa

Suplentes da Diretoria

1 – Marcela Maria Paulo Braga Martins
2 – Joubert Aires de Sousa
3 – Francisco das Chagas Alves Filho
4 – Francisco Elrick de Sousa Olinda

Conselho Fiscal

1 – Josefa Nilza Fernandes Neta
2 – Maria Francisca Teresa de Jesus Bezerra de Moura
3 – Raqueluzia de Galiza

Suplentes do Conselho Fiscal

1 – Maria Pereira de Queiroga Aguiar
2 – Euclides Ribeiro da Costa Neto
3 – Rita Maria Camarão Chagas

Representante Junto à Fenafar

Zenomar Humberto do nascimento Gomes – Titular
Marcio dos Santos Rocha – Suplente

Da redação