Diretoria de Mulheres tinge de rosa Seminário da Fenafar

No Dia Internacional da Mulher, atos em todo o país deram visibilidade às causas da luta por igualdade. Mas além das mobilizações do dia 08 de março, a Fenafar vai dedicar todo este mês para discutir as reivindicações e trazer à tona os muitos problemas que as mulheres ainda enfrentam na sociedade.

por Renata Mielli, de Campinas

 

Por isso, ao chegarem no hotel onde acontece o Seminário de Planejamento Estratégico da Fenafar, em Campinas, homens e mulheres receberam de presente da Diretoraa das Mulheres, Soraya Pinheiro, uma camiseta cor de rosa para lembrar a luta das mulheres.

No início do Seminário, nesta quinta-feira, todas e todos estavam de rosa. Soraya falou desta e de outras iniciativas que estão em curso para marcar a luta do Dia Internacional da Mulher ao longo de todo o mês. “Entre estas iniciativas a camiseta que marca a luta das farmacêuticas e dos farmacêuticos em defesa dos direitos das mulheres. Nossa camiseta está em sintonia com a campanha global Eles por Elas. Por isso, nas camisetas dos colegas farmacêuticos estão os dizeres: farmacêuticos por elas. Porque todas as lutas e conquistas das mulheres só serão possíveis se os homens carregarem as bandeiras e as lutas das mulheres também. Porque na década de 70, nós vestimos calças para ingressar macivamente no mercado de trabalho. Mas os homens ainda não vestiram saias para ajudar na luta das mulheres”, ressaltou Soraya.

Além disso, ela destacou que a camiseta também acolhe o tema que será discutido na IV Conferência Nacional de Mulheres que acontecerá em maio. “Mais igualdade, menos violência, mais direitos, ampliar a presença da mulher no mercado de trabalho, na política, no movimento sindical, na direção dos sindicatos. Porque o lugar de mulher é onde ela quiser estar”.