Sinfar-AP divulga Carta Aberta aos Farmacêuticos sobre rede Drogasil

A rede de farmácias Drogasil vai iniciar operação no Estado do Amapá. Diante disso, o Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá divulga carta para alertar a categoria para algumas condições no sentido de impedir retrocessos em direitos e conquistas dos farmacêuticos no Estado. Leia abaixo na íntegra.

 

 

O SINFAR/AP, gostaria de comunicar que a rede de farmácia DROGASIL está chegando ao Amapá , os representantes da rede procuraram a Diretoria do SINFAR/AP para realização de um acordo coletivo, entretanto, durante o Interstício da elaboração e assinatura do acordo, a empresa resolveu realizar seleção para contratação de farmacêuticos, oferecendo valores incompatíveis com a realidade hoje acordada pela categoria farmacêutica do estado, conforme assembleia.

Então vejamos, a referida empresa está chegando ao estado, querendo impor salários com total desrespeito e desvalorização a profissão farmacêutica, ou seja, desmerecendo o real papel do farmacêutico dentro do estabelecimento de saúde, chamado FARMÁCIA ou DROGARIA.

Com isso conclamamos aos farmacêuticos amapaenses para não aceitarem a contratação da empresa, antes da assinatura do acordo coletivo com o SINFAR/AP, com salários justos e condições de trabalho dignas para o futuro do profissional contratado.

Caros colegas, a Diretoria do SINFAR, reforça que já conhece o “modus operandi” da empresa e mais uma vez solicita que demonstremos nossa força e a valorização frente aos oportunistas que acham que no estado do AMAPÁ, Farmacêutico não tem valor.

Por isso, recomendamos que os farmacêuticos NÃO aceitem o pedido de contratação da referida empresa.

A empresa precisa entender que nós somos profissionais de nível superior e precisamos ser valorizados e não explorados

Fonte: Sinfar-AP