Ato público em defesa do SUS reúne centenas de pessoas em Brasília

Defender o Sistema Único de Saúde (SUS) é defender a democracia. Com esse lema, o ato público realizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) neste dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde reuniu conselheiros, secretários e o atual ministro da Saúde, Marcelo Castro, e outras 200 pessoas no abraço simbólico ao prédio do Ministério da Saúde, em Brasília.

 

O presidente do CNS e da Federação Nacional dos Farmacêutico, Ronald Ferreira dos Santos, aproveitou a ocasião para reforçar a importância da democracia no SUS. “Não há democracia sem o SUS e não há SUS sem democracia. Temos que defender nosso Estado de Direito e garantir uma saúde de mais qualidade para a população”.

O ministro Marcelo Castro fez questão de participar do ato e exaltou a iniciativa do CNS em sair em defesa do SUS no Dia Mundial da Saúde. “Como todo cidadão, temos o dever de nos comprometer na defesa de uma saúde pública para o povo. O Conselho Nacional de Saúde acertou em realizar esta atividade em frente ao edifício sede do Ministério, que é o órgão executivo das políticas de saúde”, disse.

O abraço simbólico ao prédio do Ministério da Saúde foi realizado ao final do ato. Mais de 200 pessoas deram as mãos como forma de respeito aos que lutam por um SUS mais justo e igualitário.

Fonte: CNS c/ redação
Publicado em 08/04/2016