PE: Perícia afirma que todos farmacêuticos têm direito à insalubridade na Rede D’OR

O Sinfarpe informa à categoria farmacêutica que em razão de ter ajuizado ação trabalhista contra a Rede D’OR, visando o pagamento do adicional de insalubridade, foi realizada perícia judicial, a cargo do perito Aires Pires de Carvalho, nomeado pelo Juiz responsável pelo processo.

Na ocasião, o Sinfarpe se fez representar pela Dra. Margarida MariaMartins Vieira, Engenheira de Segurança do Trabalho e Marcus Vinicius Botelho Melo, seu assistente, ambos contratados para dar assistência técnica ao Sindicato no aludido Processo.

Após a inspeção nos quatro hospitais da Rede D’OR, o perito do Juízo elaborou laudo que já foi entregue ao magistrado, tendo concluído que os Farmacêuticos Clínicos, Gerentes, Coordenadores e Supervisores fazem jus ao recebimento do adicional de insalubridade de 30%, conforme previsto na Convenção Coletiva da categoria, por trabalharem em contato permanente com pacientes ou material infecto-contagiante.

Após o término dessa fase de produção de prova técnica, caberá ao juiz(a) prolatar a sentença no processo.

Por fim ressaltamos que, embora ainda não tenhamos uma decisão definitiva nesse processo, o fato da perícia haver sido favorável aos interesses dos farmacêuticos é um claro sinal que seremos vitoriosos em mais esta demanda judicial.

Fonte: Sinfarpe