Fenafar em defesa da democracia!

A Federação Nacional dos Farmacêuticos, entidade que em seus 45 anos sempre colocou a luta em defesa da democracia como um dos seus princípios fundamentais, vem a público reafirmar seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a Constituição de 1988 e com a preservação das instituições e a separação dos poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário.

 

 

É inaceitável um Presidente da República e seus subordinados darem declarações ou tomarem iniciativas que de forma direta ou indireta atentem contra a Constituição, ameacem os demais poderes e insuflem ações que possam levar ao rompimento da institucionalizado e comprometam a democracia.

O que os ministros de Jair Bolsonaro, seus filhos e o próprio presidente estão promovendo com as ameaças contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal constituem grave crime de responsabilidade, passível de ser punido com a perda do mandato. As atitudes e declarações do presidente merecem um rechaço veemente da sociedade.

Estamos atentos e prontos para lutar em defesa da democracia. Sem democracia não há direitos sociais, não há direitos humanos, não há Sistema Único de Saúde. Sob regimes autoritários o que prospera é a violência e degradação social. Não vamos permitir que isso ocorra!