AM: Sindicato reivindicar 15% de reajuste e unificação do piso para a categoria

O Sindicato dos Farmacêuticos do Amazonas realizou, no última dia 24, reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas para intermidiar a negociação com o Sindicatos do Comércio Varejistas e de Drogas do Estado. Na pauta os pontos para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho.

 

O Sindicato está reivindicando 15% de reajuste salarial e, também, que todos os farmacêuticos sejam incluídos na CCT independentemente da função desenvolvida.

“Queremos o fim da contratação como prestador de serviço, queremos assinatura na carteira de trabalho, queremos nossos direitos de acordo com o previsto na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT”, disse Cecília Mota, explicando que o com o fim da ultratividade o sindicato não quer negociaçar clausulas novas, “queremos registro em carteira, queremos nossos direitos trabalhistas de forma integral”.

Outra reivindicação da categoria é a unificação do piso salarial para a categoria. “Não importa se o farmacêutico trabalha num estaelecimento de pequeno ou grande porte, todos têm a mesma formação, trabalham no mesmo segmento e, portanto, têm o direito de receber seus salários a partir de um mesmo piso”.

O sindicato aguarda o retorno da reunião.

Indústria Química

O Sindicato está negociando, também, com o patronal da Indústria Química. “Também apresentamos o índice de 15% para o reajuste dos salários. O patronal disse que vai dar no máximo 6%, mas estamos na batalha.

Da redação