CNS realiza plenária dos Conselhos de Saúde, entidades e movimentos sociais

A 20ª Plenária de Conselhos de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Populares é uma realização do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Centro Internacional de Convenções do Brasil. As inscrições são feitas diretamente nos Conselhos Estaduais de Saúde e podem ser realizadas até o dia 20 de agosto.

 

A construção do Conselho Nacional de Saúde e dos conselhos estaduais e municipais têm dado para o Brasil e para o mundo a mensagem de que o envolvimento da sociedade na elaboração de políticas públicas, no acompanhamento de sua implementação e da fiscalização da gestão é essencial para que estas políticas efetivamente atendam às necessidades da sociedade. É a verdadeira construção da democracia através do exercício da cidadania.

O presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos, Ronald Ferreira dos Santos, que ocupa atualmente a presidência do Conselho Nacional de Saúde destaca que os farmacêuticos e a Fenafar historicamente sempre priorizaram o fortalecimento do controle social. “Criamos eventos para discutir a presença do farmacêutico no Controle Social que têm conseguido preparar e qualificar a intervenção da nossa categoria neste sistema dinâmico de participação”.

Acompanhe a plenária e veja aqui a programação completa do evento. 

Para mais informações, procure a Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde.

Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Saúde

Telefones: (61) 3315-2130 ou 3315-3821

E-mail: cns@saude.gov.br