Rede Poupafarma fecha lojas sem pagar o salário de janeiro aos trabalhadores

Lojas da rede Poupafarma que atua na Baixada Santista, Vale do Paraíba e na cidade de São Paulo amanheceram fechadas na segunda-feira (06/02). Em comunicado afixado nas fachadas, a rede informa “a loja está fechada temporariamente para reorganização de sistemas, operações e padrões de abastecimento e que retornará a operar em breve”. No entanto, o comunicado não traz detalhes sobre prazos.

Até o momento, a rede não realizou o pagamento integral dos salários e benefícios do mês de janeiro aos profissionais farmacêuticos. O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar/SP) convocou uma assembleia geral extraordinária, que ocorrerá de forma remota nesta quarta-feira, dia 8, às 11h e às 19h, para debater a questão.

Na última sexta-feira, dia 3, os funcionários da rede foram avisados sobre uma antecipação do horário do fechamento das unidades e no domingo, novo aviso indicava o fechamento das lojas por uma semana, até o próximo domingo, dia 12, sem desconto em folha de pagamento aos colaboradores.

Informações, dão conta de que um grupo do segmento farmacêutico teria visitado algumas unidades da Poupafarma para conhecer as lojas e ver a possibilidade de compra.

E este seria o motivo do fechamento, a fim de agilizar as negociações e evitar o desgaste existente entre clientes e funcionários em decorrência da falta de mercadorias nas gôndolas. Há meses, os clientes reclamam da falta de produtos e medicamentos.

Com informações do Panorama Farmacêutico