SC: Sindicato dá a largada para a campanha salarial 2017

Antes do fim do ano, a categoria farmacêutica começa a se articular para debater a campanha salarial. As assembleias estão agendadas para os dias 6 e 7 de dezembro, quase quatro meses antes da data-base (1º de março), quando vencem os acordos vigentes. Elas são um primeiro e fundamental passo no processo de negociação.

 

Convencer os representantes dos patrões de que os/as farmacêuticos/as são profissionais estratégicos, que merecem e precisam ser valorizados com a elevação salarial e aprimoramento das suas condições de trabalho, exige empenho de toda a categoria. Por isso, participar em massa das assembleias faz toda a diferença na campanha salarial. É nesta primeira fase que os/as farmacêuticos/as que atuam nas farmácias, drogarias, indústrias, hospitais, laboratórios, distribuidoras e transportadoras decidem a pauta de reivindicações e definem as estratégias que utilizará para sensibilizar os sindicatos patronais a validarem as suas propostas.

A participação nas assembleias é um direito de todos/as os/as farmacêuticos/as registrados em Santa Catarina. Além da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), as convenções firmadas pelo SindFar com os patronais também procuram assegurar esta prerrogativa.

Veja o que diz a convenção dos farmacêuticos do comércio:

Faltas justificadas:

Os farmacêuticos terão abonadas suas faltas, em número de até 04 (quatro) por ano, para participar de congressos, reuniões, simpósios e encontros técnicos do setor farmacêutico, desde que pré-avisem o empregador e o Conselho Regional de Farmácia com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas e comprovem o seu comparecimento.

A Lei 5991/73 também prevê a possibilidade de afastamento do local de trabalho pelo técnico responsável mediante comunicado ao CRF/SC. O SindFar já antecipou ao Conselho o comunicado sobre a realização das assembleias, procurando oferecer maior segurança aos profissionais empregados que participarem das assembleias. Os colegas precisam apenas preencher o Comunicado de Ausência neste link, anexando, como comprovação, o ofício enviado à presidência do CRF/SC.

Traga suas ideias e compareça às assembleias para que possamos definir, juntos, as estratégias de negociação

LORIANÓPOLIS e REGIÃO – 7 de dezembro de 2016

Sede do SindFar (Rua Saldanha Marinho, 116 – sala 801 – Centro) – às 18h

CRICIÚMA e REGIÃO – 6 de dezembro de 2016 – `19h

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma (Rua: Leone Perassoli, 49 – Bairro Comerciário

JOINVILLE e REGIÃO – 6 de dezembro de 2016 – `19h

Edifício Terraço Center (Rua Mario Lobo, 61, Auditório, 15º andar, Centro)

Confira o edital publicado no Diário Catarinense

Relembre como foram as campanhas dos últimos anos:

Campanha salarial 2016/2017

Campanha salarial 2015/2016

Campanha salarial 2014/2015

Campanha salarial 2012/2013

Campanha salarial 2011/2012

Fonte: SindFar/SC