Sindifars realiza ações em defesa da categoria

No último dia 4/4, o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars) participou de audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com a Fundação Getúlio Vargas e realizou asembelia no Grupo Hospitalar Conceição para discutir temas relativos a pagamento de salários e negociação coletiva.

 

 

Na autidência do TRT, o sindicato foi informado que o Estado repassará em dia as rubricas financeiras. Assim, ficou agendada nova audiência para maio, com o objetivo de tratar as formas de pagamento dos salários, no caso de atraso dos pagamentos.

“Independente de reunião ocorrida em 3/4, está agendada, ainda em abril, mediação do Tribunal Regional do Trabalho para acordo coletivo de trabalho com o Hospital Tramandaí”, relatou a presidente do Sindifars, Debora Melecchi, presente na audiência.

No mesmo dia 04, o Sindifars, juntamente com outros sindicatos da área da saúde, realizou uma assembleia no Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para tratar do acordo coletivo de trabalho sobre banco de horas e banco de remanejo.

A ocasião serviu para os sindicatos debater e ouvir as categorias sobre as dificuldades e as propostas para essas pautas na mesa de negociação. Nessa semana, está prevista reunião de negociação dos sindicatos com a gestão. Até o dia 25/4, os sindicatos chamarão uma plenária ampliada para devolutiva da negociação com gestão do GHC.

Da redação com informações do Sindifars