Justiça nega pedido da Drogaria São Paulo e ação do Sinfarpe será julgada

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, 07, na Justiça do Trabalho, o Sinfarpe conseguiu mais um resultado a seu favor. Na pauta, duas ações contra a Drogaria São Paulo. Uma tratando da prática da semana espanhola, que estabelece escalas de trabalho de 5 por 1, e a segunda sobre a extrapolação das 30 horas semanais para os profissionais farmacêuticos.

 

O advogado da empresa pediu à juíza que o mérito das duas matérias fosse apreciado só depois do julgamento da ação que a Abrafarma tem contra o sindicato, na qual pede a flexibilização da jornada máxima. A juíza indeferiu o pedido de imediato e manteve a causa em favor do sindicato.

O julgamento das ações, porém, ficou para uma outra audiência, com data já marcada para o dia 24 de março, às 8h40. O adiamento se deu porque a magistrada solicitou a junção dos dois processos por se tratar de uma mesma ré (Drogaria São Paulo) e o mesmo reclamante (o sindicato). Mesmo adiada, para a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro, o posicionamento da Justiça foi positivo para o sindicato, pois houve a negativa a um pedido da ré e a manutenção do julgamento das ações sem qualquer atrelamento ao processo da Abrafarma.

Fonte: Sinfarpe