MA: Sinfarma faz Assembleia e é recebido pelo Secretário de Saúde de Imperatriz

A Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, representada por seu presidente, Carlos Toledo, pelo vice-presidente, Luciano Mamede, e pelo diretor Marcelo Rosa se reuniu com os farmacêuticos da cidade de Imperatriz e região na noite de 28/09 para discutir a primeira Convenção Coletiva de Trabalho da região.

 

 

Pautas como reajuste salarial imediato, adicional de responsabilidade técnica, dentre outras, importantes para a assistência farmacêutica foram discutidas e entregues na sexta-feira (29) ao Presidente do SINCOFARSUL, Peterson Macedo, que se comprometeu com a assinatura da CCT ainda para o mês de outubro.

A expectativa dos farmacêuticos de Imperatriz e região é enorme para este grande avanço.

Também na sexta-feira, 29 de setembro, o presidente do Sinfarma, Carlos Toledo e o vice-presidente, Luciano Mamede, foram recebidos pelo Secretário

 Municipal de Saúde de Imperatriz, o médico Alair Firmiano.

Na reuãnio foram discutidas pautas em prol dos farmacêuticos e da saúde da população de Imperatriz. Dentre elas o estabelecimento da jornada de 30 horas, realização de concurso público e intensificação da fiscalização contra farmácias sem farmacêuticos (veja documento em anexo).

O Secretário se comprometeu em avaliar as solicitações e buscar as melhores alternativas para todos.  

Da redação com Sinfarma