PE: Assembleia aprova proposta de CCT para farmácias e drogarias

Foram aprovadas por unanimidade, em Assembleia Geral Extraordinária, na noite da última terça-feira, 04, no auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), as propostas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018 dos farmacêuticos que trabalham no segmento de Farmácias e Drogarias em Pernambuco.

 

As cláusulas do documento foram colocadas em apreciação pelo Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco (Sinfarpe) e alteradas de acordo com as reivindicações da categoria, em relação ao reajuste nos salários e nos demais itens de repercussão financeira, e nas propostas visando melhorias trabalhistas e direitos assegurados aos profissionais do setor.

A formatação final da pauta será organizada pela Assessoria Jurídica do Sinfarpe, antes de iniciadas as rodadas de negociação com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco (Sincofarma-PE), com quem a negociação da última CCT (2016/2017) foi arrastada, difícil, encerrada e homologada este ano.

“A participação da base foi importante para a construção das propostas para a CCT 2017/2018. Agora, vamos seguir em frente numa nova jornada de batalhas, que acreditamos não será fácil levando-se em conta o processo desgastante da última. Por isso, desde já, convocamos a categoria para enveredar esforços na luta em busca dos nossos direitos e novas conquistas!”, declarou a presidente do Sinfarpe, Veridiana Ribeiro.

Fonte: Sinfarpe