Sinfarmig 35 anos: nova gestão toma posse e comemora Dia dos Farmacêuticos

A 13ª Diretoria do SINFARMIG tomou posse no sábado (16/01), em Belo Horizonte, com o salão lotado de amigos, familiares, entidades e profissionais de diversas partes do estado que prestigiaram os novos dirigentes sindicais. No mesmo dia foi comemorado também o Dia do Farmacêutico e 35 anos do Sinfarmig. 

O evento foi aberto a todos os farmacêuticos sindicalizados e não sindicalizados.

O diretor Rilke Novato Públio conduziu os trabalhos e lembrou que o Dia do Farmacêutico tem como objetivo não só a promoção do encontro entre as várias gerações daqueles profissionais da saúde, que operam em diferentes áreas de atividade, como também, enaltecer, junto à sociedade, os importantes méritos e contribuições da profissão farmacêutica.

O vice-presidente da Fenafar, Fábio Basílio, parabenizou a nova diretoria e lembrou que as lutas da categoria farmacêutica devem ser pautadas pela coletividade.

Já a diretora do SINFARMIG, Christianne Jácome, agradeceu imensamente a presença de todos os profissionais, parceiros e funcionários do Sindicato, que fazem parte da história da entidade.


Christianne lembrou que a condução do SINFARMIG sempre teve e continuará tendo como base os princípios da ética e da moral.

Também presentes no evento estavam o Conselheiro Federal, Gerson Antônio Pianetti,  a vice presidente do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), Gisele Leal, a presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos, Alessandra C. Ferreira Aurek Campos, a presidente da Associação Mineira de Farmacêuticos Homeopatas, Thaís Novaes, o representante da SBAC, Glauco Paulo, o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos de Minas Gerais (Sindusfarq-MG), Srº Carlos Mário de Moraes, Lourdes Machado representando o Conselho Estadual de Saúde e  o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG), Berenice representando o Sind-Saúde de Betim entre outros.

“Queremos muito que a próxima gestão possa ter a participação de todos os colegas que queiram contribuir no avanço e no alcance dos objetivos comuns a toda a categoria. Agradeceramos a confiança dos farmacêuticos e conclamamos a todos para juntos, fazermos uma gestão coparticipativa e de conquistas para a categoria,” ressaltou a diretora Júnia.


Fonte: Sinfarmig