Sinfargo vai à Câmara de Vereadores em defesa dos direitos dos servidores de Goiânia

Em mais uma ação para garantir que o poder público municipal cumpra devidamente os direitos dos servidores públicos, o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás e as demais entidades que formam o Movimento Reaja Servidor realizaram uma mobilização na Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

O diretor de Relações Intersindicais do Sinfargo e vice presidente da Fenafar, Fábio Basílio, explica que as entidades reivindicam uma correção salarial de 4,08% feita em parcela única e retroativa a maio deste ano. “As ações do Movimento vão continuar até que a prefeitura de Goiânia cumpra o seu dever, pois o que é de direito não se negocia, se cumpre e por isso, a mobilização dos trabalhadores é tão importante”.

Assista ao vídeo do depoimento de Fábio Basílio sobre a mobilização.

Reivindicações

A reivindicação dos servidores municipais é ampla e vai muito além da data-base. Eles exigem o cumprimento integral do Plano de Carreiras, pagamento dentro do mês trabalhado, melhores condições de trabalho e de assistência à população, reajuste do vale-alimentação, concurso público, segurança para devido desempenho das atividades, funcionamento correto do Imas, pagamento da dívida junto à Previdência e retorno da Mesa de Negociação.

Fonte: Sinfargo