Sindifars assina convenção coletiva de trabalho com Sindicato dos Atacadistas

O Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars) e o Sindicato Comércio Atacadista do Estado do Rio Grande do Sul e também Sindicato Comércio Atacadista de Produtos Químicos para a Indústria e Lavoura e de Drogas e Medicamentos de Porto Alegre assinaram convenção coletiva de trabalho com vigência de 01º/08/19 a 31/7/2020.

 

 

O valor do piso ficou em R$ 3.465,00, a partir de 01º/08/19, a ser praticado já na folha de pagamento de dezembro. O reajuste do piso representa 5% sobre o piso anterior, ou seja, acima do INPC de agosto/2019.

Os colegas que recebem valor acima do piso terão o reajuste do INPC integral de agosto de 2019, ou seja, 3,16%. As diferenças salariais poderão ser pagas em até duas parcelas: nas folhas de pagamento de dez/2019 e de janeiro/2020. Além do reajuste, piso e outras cláusulas econômicas, também há cláusulas sociais, como por exemplo, a participação em cursos.

Observa-se no caso do farmacêutico que está cumprindo aviso prévio, dado pelo empregador, e conseguir outro emprego, será dispensado do cumprimento do aviso, pagando ao empregador somente os dias trabalhados

A íntegra da convenção coletiva de trabalho você acessa, aqui:

– Sindicato do Comércio Atacadista do Estado do Rio Grande do Sul

– Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Químicos para a Indústria e Lavoura e de Drogas e Medicamentos de Porto Alegre

pelo www.sindifars.com.br, opção convenção coletiva de trabalho.

Existe a previsão do desconto da taxa negocial, no valor correspondente a 3%, a ser realizado na folha de janeiro/2020, ou seja, após o repasse de reajuste e pagamento das diferenças salariais, podendo apresentar carta de oposição de 06 a 16/12/19.

Por decisão de diretoria, os colegas que estiverem em dia com os pagamentos das guias social e/ou sindical 2019, pagas até 20/12/19, serão isentos deste desconto em folha.

A taxa negocial é prevista e aprovada na assembleia dos farmacêuticos para subsidiar todo o processo de negociação.

Destaca-se que tais avanços de direitos conquistados na convenção coletiva só ocorre por ação do Sindifars. Para que possamos seguir atuando em prol dos farmacêuticos se faz fundamental a contribuição financeira para a entidade, que tem como única fonte de arrecadação proveniente dos farmacêuticos.

Contribua. Veja as diferentes possibilidades de contribuições e escolha a que melhor beneficia você.

Fonte: Sindifars