SINFARMA E SINDHOSP discutem Convenção Coletiva de Trabalho

Sinfarma E SindHosp abrem canal para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho para os farmacêuticos dos hospitais, laboratórios e demais áreas dos serviços de saúde.

 

Na manhã desta quarta-feira, 03, o Sinfarma, representado pelo Diretor Luciano Mamede, e o SINDHOSP, representado pelo Presidente, o médico Pedro Aragão, tiveram um encontro para abrir o canal de diálogo na busca pela negociação da Convenção Coletiva de Trabalho para os farmacêuticos que atuam em hospitais, laboratórios, clínicas e demais estabelecimentos de saúde.

Na oportunidade foi pontuado que em 32 anos de existência do Sinfarma, nunca foi possível a elaboração de um documento que tratasse especificamente dos estabelecimentos de saúde. O Diretor Luciano Mamede falou da necessidade de garantir os direitos trabalhistas e pautas específicas para estas áreas de atuação do farmacêutico, que hoje absorve uma parte grande dos trabalhadores.

O médico Pedro Aragão colocou o SINDHOSP à disposição para iniciar uma mesa de negociação e avaliar a proposta que será elaborada pelos farmacêuticos junto ao SINFARMA.

“Esta iniciativa é um marco para a categoria e é fundamental a participação de todos na Assembleia para que sejam levadas as necessidades e discutidas as propostas que deverão fazer parte da Convenção Coletiva! É importante que todos se sindicalizem para fortalecimento do Sinfarma!”, destacou Luciano Mamede.

O Sinfarma convoca todos os trabalhadores dos estabelecimentos de saúde para realização da Assembleia que elaborará a proposta que será encaminhada ao SINDHOSP, que será realizada no dia 19 de fevereiro, ás 18 horas, na sede do Sinfarma.

Fonte: Sinfarma