Fenafar e Ebserh discutem edital de concurso público nacional da empresa

O presidente da Fenafar, Fábio Basílio e a diretora Iohanna Martins estiveram reunidos nesta terça-feira (17) com representantes da Empresa de Serviços Hospitalares – EBSERH para tratar dos termos do edital de Concurso Público nº 03 lançado recentemente pela empresa para o preenchimento de vagas em diversas áreas de atuação nas unidades da Rede distribuídas em todo o Brasil.

No entanto, o referido edital não disponibiliza vagas nas análises clínicas para farmacêuticos, reservando-as apenas para biomédicos, sem levar em consideração que os farmacêuticos são profissionais habilitados e com competência técnica para atuar nessa área.

Durante o encontro, os representantes da EBSERH asseguraram que os farmacêuticos poderão ser alocados nos laboratórios, conforme indicado no edital, de acordo com a necessidade dos gestores de cada hospital. A responsabilidade de solicitar a presença desses profissionais nos setores é dos gestores locais de cada laboratório.

O presidente, Fábio Basílio, afirmou que a Fenafar está atenta ao desenvolvimento das fases do edital e estudará todas as medidas que podem ser adotadas para garantir que os farmacêuticos ocupem devidamente esse importante campo de atuação nos Laboratórios de Análises Clínicas.

A EBSERH comprometeu-se a emitir uma nota interna para todos os gestores, esclarecendo que os farmacêuticos poderão atuar nos laboratórios de análises clínicas. Da parte da EBSERH, estiveram presentes Heli Santos Vieira Da Costa, Coordenador de Planejamento de Pessoal, Priscila Soares Baracho Ramos, Chefe do Serviço de Seleção e Provimento de Pessoal, e Emidia Carolina de Barcelos, Chefe do Serviço de Relações de Trabalho.