Fábio Basílio: “O farmacêutico não pode mais continuar com uma média salarial tão baixa.”

Durante a audiência pública que discutiu o piso salarial nacional dos farmacêuticos na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) nesta segunda-feira (12/12) o presidente da Fenafar, Fábio Basílio, disse que apesar do crescimentos do mercado varejista de medicamentos nos últimos anos, sempre ser acima dos dois dígitos, esse crescimento  não retorna em forma de valorização do profissional farmacêutico.

Fábio cobrou uma garantia de justa remuneração com um piso salarial que dê dignidade e qualidade de vida  sem exploração por parte das empresas. “O farmacêutico não pode mais continuar com uma média salarial tão baixa.” disse. (assista a integra)


Também participaram da Audiência de hoje, defendendo a aprovação do PL 1559/21, o vice-presidente da da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Ronald Ferreira dos Santos, a Deputada Federal e farmacêutica, Alice Portugal e o presidente do CFF, Walter Jorge João. 

Após a audiência o PL 1559/21 que estabelece o piso salarial nacional dos farmacêuticos retoma a sua tramitação e deve ser pautado para discussão, na CTASP, já nesta quarta-feira (14/12). Portanto é muito importante que a mobilização dos farmacêuticos pressionando os deputados pela aprovação do projeto deve continuar. Neste link há uma lista com todos os deputados membros da Comissão. Membros da CTASP