Sindifac aprova por unanimidade cobrança da contribuição sindical

O Sindicato dos Farmacêuticos do Acre realizou no dia 14 de fevereiro assembleia extraordinária para discutir a contribuição sindical e os termos da proposta de piso salarial e outros itens da convenção coletiva que está em negociação com o Sindicato do Comércio Varejista do Acre (Sincofac).

Os farmacêuticos presentes debateram a proposta apresentada pelo Sincofac, que foi rejeitada pela categoria. Uma contraproposta foi aprovada e será encaminhada pelo Sindifac.

Outro item importante da pauta da Assembleia Extraordinária foi o debate sobre a cobrança da contribuição sindicatos dos farmacêuticos filiados e não filiados, que foi aprovada por unanimidade dos presentes.

“Diante do desmonte das organizações representativas dos trabalhadores, dos ataques à Justiça do Trabalho e do fim do Ministério do Trabalho, o novo governo aprofunda uma agenda de retirada de direitos dos trabalhadores e tenta enfraquecer os sindicatos precarizar ainda mais as relações de trabalho e aprovar a Reforma da Previdência. O sindicato vai manter firme sua luta em defesa da categoria e pela valorização do profissional farmacêutico e, para isso, aprovamos por unanimidade a cobrança da contribuição sindical”, destacou Isabela Sobrinho, presidente do Sindifac e diretora da Região Norte da Fenafar.

Isabela avalia que a assembleia foi muito produtiva e que está confiante que com muita “luta, respeito e humildade o sindicato terá êxito”.

Da redação