Unidade das entidades em prol da categoria farmacêutica

Os novos diretores da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) participaram nesta quinta-feira, (01/09), de uma reunião no Conselho Federal de Farmácia (CFF) em Brasília. O presidente da Fenafar, Fábio Basílio, a Coordenadora Geral da ENFar e diretora de educação da Fenafar, Silvana Nair Leite, o 1º Vice-presidente, André Nunes Cavalcante e a 2ª Vice-presidente, Débora Melecchi foram recebidos pelo presidente do CFF, Walter Jorge João, e o secretário-geral, Gustavo Pires.

O encontro buscou fortalecer a relação entre o CFF, a Fenafar e a ENFar especialmente no que diz respeito às pautas da categoria e as ações conjuntas das entidades, como por exemplo a busca pelo piso nacional para a categoria a luta para impedir a venda de medicamentos em supermercados além de outros projetos de interesse dos profissionais farmacêuticos no Congresso Nacional. “Foi uma reunião produtiva onde nós nos propusemos a fortalecer a unidade das entidades em prol de toda a categoria.” disse o presidente Fábio Basílio.

Durante a reunião os diretores apresentaram para a diretoria do CFF o conjunto de diretrizes da nova gestão da Fenafar, discutidas e aprovadas no 10º congresso da entidade realizado em Salvador (BA) de 3 a 6 de de agosto. A “Carta de Salvador” é dirigida aos profissionais farmacêuticos e ao povo brasileiro e manifesta a posição da categoria em relação ao projeto social de desenvolvimento e soberania nacional.

A Coordenadora Geral da Escola Nacional dos Farmacêuticos e também diretora de Educação da Fenafar, Silvana Nair Leite, entregou ao presidente do CFF o material produzido pelo Projeto Integra realizado em parceria com o Conselho Nacional de Saúde CNS a Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz, e Organização Panamericana de Saúde OPAS.

Entre as atividades que fazem parte do projeto está o 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica, a ser realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, na Fiocruz, no Rio de Janeiro (RJ).

Silvana convidou o presidente do CFF, demais diretores, Comissões e Grupos de Trabalho do CFF a participarem do 9º Simpósio que vai reunir também lideranças das universidade, institutos de pesquisa da gestão pública do setor produtivo e do controle social.

Fenafar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.