Comunicado da diretoria do Sindifars diante do que é debatido no Congresso

O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars) emitiu uma nota para comunicar à categoria que está acompanhando os debates em curso no Congresso Nacional e que impactam diretamente na vida de todos e nas condições de trabalho dos profissionais farmacêuticos. Leia abaixo na íntegra:

Colegas farmacêuticas e farmacêuticos,

o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul (Sindifars) emite essa nota para informar que acompanhamos de perto os debates no Congresso Nacional e Governo Federal em torno das reformas, nas quais algumas já aprovadas e em vigência (ex, ajuste fiscal, fim da ultratividade), outras para serem implementadas (ex, reforma trabalhista) ou outras ainda para serem debatidas e votadas (ex, reforma da previdência).

E durante todo esse tempo o Sindifars, inclusive, compartilhou preocupações através de matérias escritas ou gravadas e nas assembleias e reuniões da categoria. Desde nossa participação na defesa do Estado Democrático de Direito como as propostas discutidas nacionalmente.

Em relação a reforma trabalhista. Foram mais de 100 artigos alterados pela reforma, e que ainda estão tendo discussões através de possíveis alterações por medida provisória.

Já temos e compartilhamos em anexo estudo da CLT, comparando o que estava em vigência e o que foi modificado pela reforma.

Não são poucas as alterações atuais e futuras, o que nos exige análise constante e mais concreta de ações que venham proteger o trabalho das farmacêuticas e farmacêuticos.

Assim,a diretoria do Sindifars através do acúmulo de diálogos com a assessoria jurídica do Sindifars, sindicatos de trabalhadores parceiros, e nossas entidades as quais somos filiados, estaremos propondo atitudes que possam buscar responder as diferentes inquietutes dos colegas, sempre tendo por horizonte a defesa incondicional dos direitos.

Dúvidas podem ser agendadas para o atendimento jurídico, por telefone ou presencial, ligando 5133334584.

E mantenha seu email cadastrado em dia, clicando aqui, e curta a fan page do Sindifars no facebook, para se manter atualizada (o) das informações.

#juntos somos mais fortes que nossos desafios!

Diretoria Sindifars

Fonte: Sindifars