Sinfar-SP tem nova diretoria triênio 2020-2022

Desde o dia 1º de janeiro,o SINFAR-SP está sob nova direção. A diretoria, eleita em outubro, ficará à frente da entidade por até o final de 2022. Um dos desafios da próxima gestão é ampliar a comunicação e transparência da entidade

 

 

A presidência será ocupada novamente por uma mulher: Renata Tereza Gonçalves Pereira  que já atuava como secretária geral do SINFAR-SP na última gestão.”As farmacêuticas são maioria na profissão,e existem demandas essenciais no mundo do trabalho que são fundamentais para pôr fim a desigualdade de gênero. Entre elas, quanto ao salário, segurança, gestação e maternidade, além do assédio moral e sexual”, avalia Renata. 

Renata Gonçalves é natural de Santos/SP e atua na área de Farmácia Estética.Formada pela Universidade Católica de Santos, iniciou a militância pelos direitos dos farmacêuticos em 1990, ainda como estudante já participava da Associação de Farmacêuticos da Baixada Santista e em seguida ajudando  as principais entidades que representam os farmacêuticos no Estado de SP SINFAR-SP e CRF/SP.

Um dos objetivos da nova diretoria é ampliar a comunicação e transparência entre o SINFAR-SP e os profissionais, que participem mais da construção das negociações, para aumentar a representatividade e fortalecer a negociação. “A reforma trabalhista precarizou as relações de trabalho em diversos setores. Temos conseguido manter reajustes de acordo com a inflação – nunca abaixo e a manutenção de direitos já conquistados, porém é urgente os farmacêuticos trazerem os seus desafios, opiniões e contribuições para formular a reivindicação e trazer força nas negociações”,observa.

Conheça os integrantes da diretoria

Fonte: Sinfar