Sinfargo é homenageado em sessão especial na Câmara

A Câmara Municipal de Goiânia realizou nesta terça-feira, 21, uma homenagem aos ao Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás e ao Conselho Regional de Farmácia.

A sessão especial foi proposta pelo vereador Paulo da Farmácia e presidida pelo vereador Ancelmo Pereira, além destes, participaram da mesa, a presidente do Sinfar, Lorena Baia, a presidente do CRF, Ernestina Rocha, o presidente do Sincofarma, João Aguiar Neto, a diretora do Iquego, Andréa Vecci, o secretário extraordinário do estado, Antônio Faleiros Filho, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Venerando Lemes de Jesus, a presidente da associação dos farmacêuticos de Anápolis, Marlene Ramos, a superintendente de vigilância em saúde no estado, Maria Cecília Brito, a farmacêutica Nara Luíza de Oliveira, a presidente da associação farmacêutica de Acreúna e a professora da UFG, Eula Maria Barcelos.

Ao todo, 60 profissionais, indicados pelo Sinfar e pelo CRF, foram homenageados. Os farmacêuticos receberam diplomas de honra ao mérito que simbolizam a importância da categoria na sociedade goiana. A presidente do Sinfar discursou representando os mais de 8 mil farmacêuticos no estado. ” Eu sou extremamente grata a diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás, aos meus colegas de diretoria do CRF e a todos os colegas que me confiaram a missão de representá-los”, disse Lorena. Durante sua fala, Lorena lembrou das lutas vencidas e que ainda enfrenta a classe farmacêutica. “Ainda hoje, precisamos exigir direitos básicos como a data-base”, afirmou a presidente do Sinfar.

O vereador Paulo da Farmácia disse que a homenagem serve para lembrar o quanto o farmacêutico tem um papel fundamental e que deve ser valorizado. ” Eu me sinto muito orgulhoso de poder fazer essa homenagem para os meus colegas. Uma das bandeiras que eu carrego é de defender a categoria farmacêutica e de farmacista. Eu tenho maior carinho por essa categoria porque eu faço parte dela, eu sou dessa família”, falou o vereador.

Durante a solenidade, Ernestina Rocha, recebeu o título de cidadão goianiense. A presidente do CRF é de Itumbiara, mas devido ao relevante trabalho desenvolvido, na capital, foi prestigiada pela Câmara.

Fonte: Sinfargo