Sinfarpe conquista hora extra para ex-plantonistas da Rede D’or

Os farmacêuticos que trabalharam na Rede D’Or, como plantonistas, no período de 2011 a Abril/2015, em Pernambuco, ganharam o direito de receber as horas extras relativas à carga horária praticada pela empresa nesta época. A conquista é fruto de uma ação ingressada pelo Sinfarpe, exigindo o respeito à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e o pagamento das horas excedentes. O Tribunal Regional da 6ª Região deu ganho de causa à categoria.

 

 

Até abril/2015, o sistema de plantão com revezamento, na área hospitalar, possuía carga horária semanal de 24 (vinte e quatro) horas, observado o limite mensal de 108 (cento e oito) horas. A empresa praticava escala de plantão de 12x36h e 12x60h. Os plantonistas da Rede D’Or acumulavam horas e não eram restituídos. Para assegurar os direitos dos farmacêuticos, o sindicato acionou a Justiça e conseguiu mais uma conquista para a base.

O processo se encontra na fase de execução, por isso, a entidade sindical solicita a todos os farmacêuticos que trabalharam na empresa como plantonistas no período citado, que procurem a secretaria do sindicato para a inclusão na lista que será remetida à justiça para realização dos cálculos. Porém, apenas os filiados e em dia com a anuidade terão direito à assessoria jurídica gratuita do Sinfarpe. Quem ainda não se filiou e faz parte desse grupo de plantonistas, precisa se associar com urgência para garantir a representatividade jurídica gratuita e receber seus direitos o mais rápido possível.

Cabe ressaltar que os profissionais ainda vinculados à empresa também têm o direito ao recebimento das horas excedentes, desde que tenham atuado como plantonistas na época a que se refere a ação. O contato com o Sinfarpe pode ser por telefone (3228-8797) ou através do WhatsApp (99687-9595).

Fonte: Sinfarpe