Lançada em Brasília a Conferência Livre Acesso a Medicamento em Defesa da Vida 

Representantes da Federação nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e do Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (Enfar), estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, (01/03) com a coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, Deputada Federal Alice Portugal, (PCdoB) para iniciar oficialmente a divulgação da Conferência Livre que vai discutir o acesso à medicamento. 

A “Conferência Livre Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida” ocorrerá no dia 18 de abril, de forma híbrida, presencialmente em Brasília no Auditório Freitas Nobre no anexo IV da Câmara dos Deputados e de forma remota pelo Zoom e YouTube do Instituto ENFar, coorganizador da atividade juntamente com a Fenafar, a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e a Frente Parlamentar.  Mais informações clique AQUI.

Silvana Nair Leite, coordenadora do Instituto Enfar, Fábio Basílio, presidente da Fenafar e o diretor de Relações Internacionais da Fenafar, Ronald Ferreira dos Santos participaram da reunião. 

A Deputada Alice Portugal garantiu que participara do evento representando a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência farmacêutica. “Estaremos participando da Conferência Livre e acima de tudo estaremos elevando a bandeira do acesso ao medicamento como direito humano”. Destacou a parlamentar que é farmacêutica bioquímica. 

Outros temas também foram discutidos durante a reunião, como o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, como é praxe a cada nova legislatura e a campanha pelo Piso Salarial Nacional dos profissionais farmacêuticos, luta capitaneada pela Federação e demais entidades da categoria e pela Deputada Alice Portugal que é farmacêutica. 

Participe da Conferência Livre 

Josemar Sehnem – Redação Enfar