Acre: Sindicato realiza primeira Assembleia e aprova pauta de reivindicações

No último sábado, 10 de dezembro, o Sindicato dos Farmacêuticos do Acre realizou a sua primeira Assembleia Geral, que teve o objetivo de levar aos presentes informes sobre a atuação do sindicato e deliberar sobre as pautas prioritárias que o Sindifac vai levar ao patronal. Também foi apresentado o departamento Jurídico do sindicato.

Para Isabela Sobrinho, diretora de Assuntos Jurídicos da Fenafar, avalia que a iniciativa é fundamental para pavimentar o fortalecimento do Sindicato e da luta da categoria em prol de sua valorização. “Acreditem nas instituições que lutam por essa valorização, tudo é um passo de cada vez! Temos que nos conscientizar que nós farmacêuticos somos trabalhadores e não podemos ter nossos direitos tolidos, cerceados. Estamos vivendo o momento da descrença, do medo, da perda de direitos e nós, enquanto instituição que lutamos por direitos, não podemos deixar que isso aconteça”, afirmou.

A assembleia aprovou uma pauta única de reivindicações que será enviada para todos os farmacêuticos, gestores, proprietários de farmácias, drogarias, Distribuidoras e Ministério do trabalho.

As prioridades definidas pelos profissionais presentes na Assembleia foram: Piso salarial; Insalubridade; Responsabilidade Técnica; Farmacêutico Substituto; Gerência Técnica; Adicional noturno; Horas extras; Plantões.

“Essas foram as reivindicações onde votamos que o piso a ser cobrado será o mesmo praticado só que vamos regulamentar. Além disso, outro encaminhamento da Assembleia é promover uma audiência pública na Assembleia Legislativa com a presença dos farmacêuticos, sociedade civil, Ministério do Trabalho, Comissão de Saúde da ALEAC, Sindicato do comércio varejista, proprietários de estabelecimentos de saúde, enfim…envolver a todos para levar a importância do farmacêutico”, complementa Isabela.

Da redação