SINFAERJ se filia a Fenafar em votação unânime

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINFAERJ) realizou na segunda-feira (02) sua assembleia onde decidiu pela filiação a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

“É uma vitória da unidade, uma vitória da Federação que mesmo na adversidade busca agendas de valorização da categoria farmacêutica com elementos que todos os sindicatos brasileiros possam estar articulados no mesmo esforço, o esforço da valorização, do trabalho decente. A vinda do sindicato do Rio de Janeiro é um reconhecimento da Federação e uma ampliação do nosso trabalho”, afirma Ronald Santos, presidente da Fenafar.

A convocação foi realizada no dia 23/12 do ano passado e divulgada nas redes sociais. Estavam presentes o presidente do sindicato Francisco Cláudio, o conselheiro fiscal e sete sócios. O sindicato conta com 25% dos seus sócios em dia.

O presidente abriu espaço para Wendell Cerqueira, diretor da Fenafar, apresentar a Federação aos sócios. Wendell relatou um breve histórico da Federação e suas lutas, da forma democrática como a Fenafar realiza suas eleições e determina suas decisões.

Ao final foi aberta a votação e por unanimidade foi decidida a desfiliação da Feifar e a filiação a Fenafar.

“A Fenafar recebe com muita alegria e dá as boas-vindas ao retorno do SINFAERJ, juntando-se as lutas pela valorização do trabalho farmacêutico e defesa da saúde e dos direitos trabalhistas”, conclui Ronald.

Fonte: Da redação.