O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sinfarmig participou até a semana passada de várias audiências individuais com hospitais que ainda mantém a jornada 12X36 ilegal.
A entidade sindical ajuizou ações judiciais após tomar conhecimento de que farmacêuticos hospitalares de hospitais como Lifecenter, Biocor, Vera Cruz, Santa Rita, Hospital de Misericórdia de Santos Dumont e Unimed Betim estavam adotando esse regime de trabalho para os farmacêuticos.
Para o departamento jurídico do Sinfarmig é importante que a categoria informe quais estabelecimentos de saúde ainda praticam a jornada de modo irregular para que as providências sejam tomadas sem que haja prejuízo para os profissionais.
As informações podem ser passadas ao Sinfarmig sem que o farmacêutico precise se identificar e a ação é ajuizada diretamente pela entidade sindical sem nomear nenhum profissional.
Segundo o jurídico, os farmacêuticos são beneficiados com o processo, inclusive os que já foram dispensados. Então, quem tiver dúvida sobre sua jornada pode entrar em contato com a entidade sindical para esclarecer e eventualmente ter seus direitos resguardados.
Fonte: Sinfarmig