Sinfarce entra na justiça contra rede de Hipermercado e ganha causa validando a CCT

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará acionou sua Assessoria Jurídica e entrou com ação individual, garantindo a aplicação da Convenção Coletiva de Trabalho contra o Hipermercado Carrefour Comércio e Indústria Ltda.

Na ação, farmacêutico questionava a aplicação das Cláusulas referentes ao pagamento de Auxílio Alimentação e multas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o SINFARCE e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado.

Em sentença, o juiz de primeira instância, condenou à Farmácia a pagar as verbas citadas previstas na aludida Convenção Coletiva, além de honorários advocatícios em favor dos advogados do Sinfarce.

Para Lavinia Magalhães, Vice-Presidente do SINFARCE, essas ações têm caráter educativo, pois servem como método importante para “garantir a criação de uma cultura de cumprimento e respeito à CCT e ao profissional Farmacêutico. É isso que vislumbramos cada vez que entramos com alguma ação judicial; queremos inibir práticas de rompimento trabalhista de maneira definitiva no Ceará.”

Fonte: Sinfarce