Vamos derrotar a PEC da Morte

A Fenafar conclama os sindicatos e as categorias a se mobilizarem para impedir a aprovação da PEC 241. Prevista para ser votada em segundo turno na Câmara dos Deputados, no dia 24/01, próxima segunda-feira, a proposta congela os gastos com saúde e educação por 20 anos.

 

A Federação tem se posicionado em todos os espaços contra esta proposta e nesta reta final de luta devemos intensificar nossa mobilização.

Cada sindicato, dirigente sindical, farmacêutico, cidadão deve procurar os parlamentares dos seus respectivos estados, enviando e-mail e pedindo para que ele vote contra a PEC 241, em defesa do SUS, da Saúde, da Educação e do Brasil. Veja aqui a lista com o contato dos parlamentares.

Vamos utilizar as redes sociais para denunciar a nocividade que tem esta PEC. Na Fan Page da Fenafar, no Facebook, realizamos uma campanha “Ninguém vai congelar meus direitos – Dica não a PEC 241”. Importante darmos respostas aos questionamentos, bem como às duvidas em todos os espaços.

Outra iniciativa é a petição online contra a PEC 241. Assine e divulga para que mais pessoas assinem.

Clique aqui e veja a dos parlamentares com os e-mails e telefones. Também relacionamos, abaixo, algumas notícias já veiculadas no nosso site, mostrando a partir de várias análises, os perigos que a aprovação deste PEC representa para os direitos do povo brasileiro e para o desenvolvimento do país.

10 perguntas e respostas

A partir da análise da professora de economia da USP Laura Carvalho, elaboramos essa apresentação que também pode ser compartilhada para desmontas alguns dos argumentos que estão sendo utilizados pelo governo e pelos parlamentares que o apoiam para aprovar a PEC 241.

 

Também colocamos, aqui, alguns cards que podem ser publicados nas várias redes sociais contra a PEC 241.

ídeos mostram apoio à luta contra a PEC da Morte

Desde que a proposta de congelamento dos investimentos do Estado por 20 anos foi apresentada, uma série de vídeos têm sido produzidos sobre o assuntos. Alguns visam explicar didaticamente as consequências da PEC 241, outros mostram o apoio de personalidades, profissionais das áreas de saúde, educação, ciência e tecnologia, cultura na luta contra a PEC da Morte. Lideranças da Fenafar também gravaram vídeos para a campanha Sou Fenafar, Sou + SUS, que podem ser assistidos no canal da Fenafar no Youtube buscando sintetizar em frases curtas porque é preciso defender o Sistema Único de Saúde.

 

Entenda a PEC 241 para lutar pela sua derrota

Muitas notícias, artigos e análises foram publicados no site da Fenafar para ajudar os sindicatos, farmacêuticos e internautas em geral a entenderem melhor o que motiva o atual governo de Michel Temer a defender o congelamento de gastos por 20 anos. Selecionamos algumas dessas matérias que podem ajudar nesta reta final.

Todo este material pode se transformar num dossiê para ser enviado aos parlamentares. Vamos fazer a nossa parte. A PEC da morte não pode ganhar vida! Vamos impedir a sua aprovação.

Senado realiza debate que questiona eficácia da PEC 241

Ronald dos Santos ao Conversa Afiada: PEC 241 é o fim do SUS, Mais Médicos, Saúde da Família, Farmácia Popular

Temer, a PEC 241 e a entrega irrestrita ao neoliberalismo*

Opinião: PEC 241, a moratória do contrato social*, Luiz Gonzaga Belluzzo e Gabriel Galípolo

Os impactos da PEC 241 do governo interino Temer na Saúde e Educação

PEC 241 é inconstitucional, diz nota da PGR encaminhada à Câmara

CNS diz não à PEC 241 e defende manutenção de direitos constitucionais

Ipea: Medida de Temer tira verbas da saúde e prejudica os mais pobres

OAB de Sergipe se alia a bispo da Igreja Católica em protesto contra PEC 241

Febrafite emite nota contra o PLP 257/2016 e a PEC 241

PEC 241 é alvo de críticas de entidades de classe e de Direitos Humanos

PEC 241: a corda rompendo do lado mais fraco

Da redação