PB: SIFEP fecha acordo com mais duas empresas

O SIFEP – Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba, focado em preservar os direitos dos farmacêuticos paraibanos, fechou mais dois acordos que devem beneficiar a categoria na cidade de João Pessoa. 

 

 

As negociações atingiram profissionais de duas empresas: Tertulina Ferreira (DaviFarma) e Joelma Simplício (Drogaria Paraibana).

Os acordos fechados entre o SIFEP e as empresas celebram a garantia da regularização do trabalho dos farmacêuticos aos domingos e feriados, por meio dos chamados ‘plantões farmacêuticos. Isso só mostra o empenho do sindicato em dialogar também com empresas de pequeno e médio porte, que estão se adaptando bem ao sistema de trabalho aos domingos e feriados.

O texto do acordo, homologado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, também assegura aos trabalhadores locais adequados para o descanso dos farmacêuticos. No caso dos plantões que ultrapassem seis horas, as garantias são ainda maiores, incluindo refeições para os profissionais.

A hora trabalhada nos plantões dos domingos e feriados teve um ganho real, com uma remuneração bem valorizada para os farmacêuticos.

“A nossa responsabilidade é com a preservação dos direitos trabalhistas dos farmacêuticos paraibanos. Essa luta é constante e não tem previsão de cessar. É uma busca constante da preservação das garantias de um trabalho digno para os nossos profissionais”, afirmou Sérgio Luis, vice-presidente do SIFEP.

Fonte: Sifpe