Diretora da Fenafar é a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco

A farmacêutica Isabela Sobrinho foi eleita, por unanimidade, a nova presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco, capital do Acre. Isabela é a diretora de Assuntos Jurídicos da Fenafar.

Isabela disse que ficou feliz e lisonjeada com a nova tarefa, e já aponta os principais desafios para o controle social do SUS em Rio Branco. “Precisamos fortaler os Conselhos Populares de Saúde distribuidos pelos bairros da capital e que não estão ativos no momento por desanimo, descrença de que tudo pode melhorar. Os conselhos populares são nossos olhos nas comunidades e se eles forem fortalecidos a gestão consegue desempenhar as ações que aquela comunidade necessita, de fato”.

A nova presidente do Conselho também avalia que é preciso melhorar a comunicação com a comunidade “seja através das mídias sociais ou mesmo com um canal tipo “fala comunidade”, onde as pessoas podem relatar o real problema que aflige os bairros. Falta de infraestrutura, falta de medicamentos, falta de médicos, falta de oferta de serviços e também ser um canal para elogiar e falar das experiências exitosas na sua comunidade”.

Da redação