Fenafar e Escola participam do Congresso da ALASS

O Congresso da Associação Latina de Análise dos Sistemas de Saúde aconteceu na cidade de Liège, na França, entre os dias 7 a 9 de setembro, sob o tema: A qualidade dos sistemas de Saúde. A diretora de educação da Fenafar e presidente da Escola Nacional dos Farmacêuticos, Silvana Nair Leite, e Marselle Carvalho, também da coordenação da  Escola participaram do evento internacional.

O estudo sobre os 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica, realizado pela Fenafar e pela Escola Naciona dos Farmacêuticos em 2014,

 foi o tema de um seminário apresentado por Silvana Leite durante o CALASS 2017.

Marselle Carvalho apresentou um trabalho sobre “Trabalho farmacêutico na assistência farmacêutica básica no Brasil: da gestão a dispensação de medicamentos”, onde falou do Sistema Único de Saúde no Brasil e dos desafios do país neste campo.

Sobre a Alass

A ALASS é uma organização que reúne cientistas e profissionais da área da saúde e gestores interessados em contribuir para a resolução de problemas dos sistemas de saúde dos países latinos, por considerar que existe uma cultura latina comum. Esta manifesta-se, entre outros aspectos, na maneira de entender a qualidade de vida, nos comportamentos em matéria de prevenção de doenças e na utilização dos serviços de saúde, sem esquecer as peculiaridades nacionais, regionais ou locais.

Estas características comuns facilitam a compreensão dos problemas particulares dos diferentes países e permitem adaptar as mesmas soluções em diferentes lugares.

Da redação