MA: Sindicato solicita inclusão de farmacêutico em programa da Prefeitura de São Luis

Os representantes do Sinfarma Luciano Mamede e Malu Moreira participaram da reunião do Conselho Municipal de Saúde de São Luís-MA na dia 06 de outubro, que apresentou o programa Melhor em Casa, que oferecerá atendimento domiciliar à pacientes do SUS pela prefeitura municipal de São Luís-MA.

O Sindicato solicitou à Secretária de Saúde Helena Dualibe a inclusão do farmacêutico nas equipes multidisciplinares do EMAD, que atendem através dos hospitais Socorrão I e II. Helena Dualibe concordou com a solicitação do Sinfarma e disse que encaminhará a proposta para execução. O programa é pautado pela Portaria MS 2527/2011 e pode ser realizado pelos municípios.

Durante a reunião o SINFARMA solicitou à mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de São Luís-MA que enviasse notificação às secretárias de saúde, de administração e de governo para que fossem feitos esclarecimentos sobre a falta de pagamento de adicional de saúde à todos os trabalhadores, o reajuste de apenas 2% ao funcionários da saúde dentre outras pautas trabalhistas. A mesa diretora acolheu a solicitação e fará os devidos encaminhamentos.

Fonte: Sinfarma