CE realiza grande assembleia e delibera Mobilizações

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará realizou na última segunda-feira, 5, Assembleias conjuntas para os Farmacêuticos dos Laboratórios, Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará; duas outras Assembleias tinham sido realizadas para discutir estratégias diante das negativas.

 

O encontro, que ocorreu no Meridional Convenções, reuniu número recorde de participantes; mais de 100 farmacêuticos deliberaram acerca das negociações em andamento com o SINDESSEC (Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará) e com o SINDHF (Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará).

Os diretores do Sinfarce explicaram o histórico de negociações com as entidades e reafirmaram a importância da participação da categoria para definição das propostas em benefício dos farmacêuticos.

Os membros diretivos explicaram, ainda, que, após meses de negociações, as entidades têm negado, de forma irredutível os avanços propostos pelo Sinfarce para fechamento das Convenções Coletivas para 2016/2017, solicitando, inclusive, que as negociações passem a serem mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Ceará e têm rejeitado veemente cláusulas normativas do Trabalho Farmacêutico Decente, já consolidado pelo Sinfarce em outras Convenções e reconhecido nacionalmente pela iniciativa e vanguarda da proposta.

A categoria pôde tirar suas dúvidas e entender, em detalhes, o processo capitaneado pelo Sinfarce em benefício dos profissionais farmacêuticos.

Somente após ampla discussão, foi definido que os Farmacêuticos, juntamente com o SinfarceE, irão realizar duas manifestações, nas sedes das entidades patronais; a primeira será no dia 12 de setembro, no SINDHF (Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará), às 14 horas e a outra mobilização acontecerá dia 19 de setembro, também às 14 horas, na sede do SINDESSEC (Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará).

A união das categorias, na luta por ganhos reais e consolidação e expansão de direitos, na luta em prol das Convenções Coletivas será definidora para os próximos passos nas negociações.

“É isso! A união é que vai definir nosso sucesso! Tivemos a participação de mais de 100 farmacêuticos; agora é partir para mobilização, que tem como objetivo avançar nas negociações com ganhos concretos para a categoria! O que aconteceu nessa Assembleia mostra que podemos muito, quando estamos juntos! Não iremos retroceder! Vamos em frente; até a vitória! Vamos lutar por uma Convenção Coletiva que esteja a altura do profissional, como costumamos dizer! Imensa!!! Caso a resposta não seja adequada as nossas reivindicações, o resultado será a Greve”, disse Márcio Batista, Presidente do Sinfarce, ao final do encontro.

Serviço:

Mobilizações! Participe! Vem pra luta!

Dia 12 de setembro – SINDHF (Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado do Ceará) – Rua: Costa Barros, 915

Horário: 14 horas

Dia 19 de setembro – SINDESSEC (Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará) – Rua: Pereira Filgueiras, 2020

Horário: 14 horas

Fonte: Sinfarce