MA: Sindicato debate direitos dos farmacêuticos

Na última sexta-feira, 08, foram feitas reuniões para discutir a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores da rede Big Ben e condições de trabalho na rede FTB.

 

Os trabalhadores da rede de drogarias Big Bem reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária para discussão e aprovação da proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho a ser apresentado à Diretoria da empresa. A presença de grande parte dos trabalhadores permitiu uma boa avaliação da proposta elaborada previamente por uma comissão de farmacêuticos escolhidos pelo próprio grupo. Após os destaques feitos na Assembleia, a proposta foi aprovada por unanimidade e será encaminhada para avaliação da empresa.

Os trabalhadores da rede de farmácias FTB reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária para discutir o cumprimento da atual Convenção Coletiva de Trabalho e outras demandas relacionadas às condições de trabalho e remuneração na rede. A assembleia foi convocada pelo SINFARMA em virtude de diversas denúncias feitas através do Canal de Denúncias do site www.sinfarma.com.br e por visitas dos diretores do sindicato nas filiais da empresa durante a Blitz SINFARMA.

A reunião contou com a presença de cerca de 40 farmacêuticos e numa discussão bastante agitada foi apresentada a necessidade do SINFARMA agendar uma reunião com a diretoria da FTB para discutir pontos fundamentais em prol dos trabalhadores, tais como, fornecimento de fardamentos, estrutura física para desenvolvimento das atividades no SNGPC, possibilidade de aumento salarial, incorporação de ticket alimentação, dentre outras.

O SINFARMA convidará os representantes da FTB para uma reunião visando debater as questões levantadas. Os diretores do SINFARMA que conduziram a reunião, Carlos Toledo (Presidente), Raiflan Matias (Vice-presidente), Luciano Mamede (Imprensa e Divulgação) e Malu Moreira (Conselho Fiscal) avaliaram como positivo o debate, destacando que todos os trabalhadores devem ser ouvidos e o diálogo com as empresas deve existir em prol do cumprimento das normas e leis trabalhistas e do trabalho farmacêutico decente. A iniciativa busca abranger não só os trabalhadores da FTB da capital, mas de todo o estado do Maranhão.

O SINFARMA reafirma o compromisso e a luta por todos os trabalhadores farmacêuticos do Maranhão e convoca todos para ampliar a luta pelo trabalho farmacêutico decente, denunciando qualquer descumprimento da CCT no canal de denúncias do SINFARMA.

Fonte: Sinfarma