Sinfarmig recebe Fórum Mineiro de luta pela valorização da profissão farmacêutica

A reunião do Fórum Estadual Permanente de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica que foi realizada na sede do Sinfarmig, na noite desta quinta-feira, 14/07, contou com a participação do Superintendente de Assistência Farmacêutica de Minas Gerais, Homero Claudio Rocha Souza Filho, que fez um balanço sobre os avanços e os desafios da Assistência Farmacêutica no Estado.

 

Entre os pontos abordados estão o Projeto de Lei do Piso Nacional para a categoría, o PL 4135/2012 dos farmacêuticos no SUS, o PLS 513/2015 que trata da jornada de 30 Horas para os profissionais e o PL 668/2011 que trata do auxiliar/técnico em Farmácia. A reunião teve início com a apresentação da diretora do Sinfarmig e Coordenadora do Fórum Estadual, Júnia Lélis, sobre o Fórum Nacional de Valorização da Profissão que ocorreu em Brasília nos dias 14 e 15/06.

Participaram ainda membros de todas as entidades representativas da categoria que tiveram acesso a vários dados divulgados na ocasião pelo Superintendente de Assistência Farmacêutica do Estado e fizeram propostas de melhorias para o trabalho da Secretaria. As reuniões acontecem toda segunda quinta-feira do mês.

Fonte: Sinfarmig