MA: Diretores do SINFARMA encaminham ao CRF solicitações para o fortalecimento da categoria

O SINFARMA, representado pelo Presidente Carlos Toledo, pelo Vice-Presidente Luciano Mamede e pelo Diretor de Negociação Adriano Costa, protocolou no último dia 06, na sede do Conselho Regional de Farmácia, dois documentos com solicitações para o fortalecimento da categoria.

O primeiro documento trata da solicitação para que seja atendida a limitação da jornada máxima de trabalho dos farmacêuticos em 40 horas semanais nas solicitações de certificados de regularidade das empresas, evitando assim os abusos de jornadas extensas, a precarização do trabalho, a falta de pagamento de horas extras devidas pelas empresas e auxiliando na abertura de mais postos de trabalho no estado.

O segundo documento trata da necessidade de se cobrar, no ato da solicitação do certificado de regularidade das empresas, o comprovante do depósito da contribuição sindical a favor do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, pois muitas empresas descontam e não fazem o repasse ao sindicato, ou até mesmo nem cobram a contribuição estabelecida por Lei.

Tais medidas visam trazer benefícios aos trabalhadores e a organização do mercado de trabalho, fortalecendo o Sindicato e a luta sindical. A Diretoria do SINFARMA agendará audiência com a Presidência do CRF-MA para discutir o atendimento das devidas solicitações.

Fonte: Sinfarma